Compromisso com 30 anos de história e o futuro da agricultura familiar
Na última semana, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vista Gaúcha empossou sua nova diretoria para o mandato 2025-2029, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento rural e a agricultura familiar. Em eleição realizada em 16 de janeiro, 85 dos 310 associados votaram, com apenas um voto em branco.
À frente da gestão está o presidente Dian Carlos Pavinato, acompanhado do vice-presidente Marcelo Freitas Dorneles. A nova diretoria conta, ainda, com Raiane Giordani na secretaria, Letícia Marques Soares na tesouraria e os suplentes Leonardo Locatelli, Davi Santana, Edelares Tonelo e Regina Bandeira. No Conselho Fiscal, integram a chapa Itomar Luiz Minuzi, Luiz Fernando Jacinto da Silva, Teresinha Silvestre e Roslaine Ribeiro Krug, com Valdir Inácio Rafaelli, Fábio César dos Santos, Eloisa Martins e Elen Minuzzi como suplentes.
Durante a cerimônia, a ex-presidente Adriani Gandini destacou as mobilizações, treinamentos e cursos que fortaleceram o setor rural, ressaltando a parceria com a administração municipal. O prefeito Claudemir José Locatelli enalteceu o trabalho do sindicato, afirmando que a entidade cria um ambiente favorável ao desenvolvimento das propriedades.
Em seu pronunciamento, Pavinato celebrou os 30 anos do sindicato – alcançados em novembro de 2024 – e destacou que as lutas e conquistas do movimento sindical são fruto da confiança dos associados. O dirigente também enfatizou o papel da nova diretoria, que assumiu o mandato no último dia 14, como agente de transformação e melhoria contínua:
“Essa nova diretoria tem a missão de identificar os problemas sentidos e vividos pelos nossos agricultores e agricultoras do município e, a partir desse conjunto dos 16 novos dirigentes que estarão à frente da entidade nos próximos quatro anos, planejar e construir os caminhos que busquem sempre a melhoria das condições da nossa agricultura. Quem tem a ganhar é sempre o associado, pois quando a diretoria trabalha unida e fortalecida, fortalece tanto o sindicato quanto o movimento sindical”.
Concluindo, o novo presidente reafirmou o compromisso de buscar a defesa dos trabalhadores rurais, enfatizando que uma diretoria unida fortalece não apenas o sindicato, mas todo o movimento sindical.